Páginas

terça-feira, 15 de maio de 2012

O tal do amor próprio!

É fácil falar pra amiga: se ama! É fácil se olhar no espelho, murchar a barriga, empinar o bumbum e dizer: eu me amo. É fácil, gritar pra si mesmo várias vezes: "eu me amo, eu ame amo, eu me amo" como um mantra onde você luta pra acreditar, mas na verdade, você é capaz de amar mais seu animal de estimação que a si mesma. Por que o amor próprio não se resume a simples palavras, amor próprio é atitude, amor próprio é consideração, consideração por você mesma. Amor próprio é de certa forma um amor egoísta. Mas isso não quer dizer que pra se amar você precise passar por cima de outras pessoas, se amar é se valorizar. Se amar é cuidar de si mesma, é não deixar qualquer cara samba e pisotear, é não baixar a cabeça pra alguém que te despreza. Amor próprio é cuidar de si mesma, é se aceitar. Se amar, é se sentir bem com 100kg ou com 50kg. É usar 36 ou 46, não importa. Amor próprio não tem numeração. Se amar não é ser orgulhosa, não é ser prepotente. Se amar é saber a hora certa de dizer não, é saber que aquilo ali não é legal pra você. Se amar é saber que mesmo amando aquele homem, ele precisa de limites, por que você também é importante. Se amar é correr atras dos seus sonhos. É acreditar em você. É conhecer seus limites e respeita- los. Amor próprio não se comprar, não se empresta. Amor próprio se constrói, aos poucos com maturidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ta de TPM, então fala mais aqui! Comentários abusivos e ofensivos vão pra lixeira, tranquilo?